Romance "Guerra e Paz" adaptado para televisão
A obra de Tolstoi, considerado um dos romances mais importantes da literatura universal, inclui seis capítulos e a adaptação será da responsabilidade do reputado guionista Andrew Davies, que também se encarregou da adaptação para o cinema e televisão de outras obras como "Orgulho e Preconceito" e "Sensibilidade e Bom Senso", da escritora britânica Jane Austen, ou dos diários de Bridget Jones.
Em 1972, "Guerra e Paz" foi adaptada para televisão pela BBC, com 20 capítulos e protagonizada pelo ator Anthony Hopkins, que não participará na nova série.
"Guerra e Paz é realmente um [romance] épico e ajusta-se ao compromisso da BBC em levar à audiência séries da mais alta qualidade e impacto", referiu hoje Cohen, citado pela agência noticiosa EFE.
O realizador sublinhou que "Guerra e Paz" não é apenas um "grande romance", mas vai converter-se "numa série maravilhosa, uma apaixonante história de amor, guerra e família, divertida e desconcertante".
Publicado pela primeira vez em 1869, o livro de Tolstoi continha mais de 1.200 páginas e relata as vidas de famílias aristocráticas afetadas pela invasão francesa da Rússia no início do século XIX.